Página Inicial

sexta-feira, 25 de junho de 2010

CONHEÇA CRISTO, CONHEÇA O EVANGELHO


Por Paul Washer





Descrição:

Baseado no que Deus fez por você em Cristo, entregue sua vida. E isto é absolutamente espetacular. Isto é o que faz do Cristianismo algo diferente de escravidão ou labuta. Nós entregamos nossas vidas como pessoas que estão hipnotizadas por algo. Como pessoas que viram algo tão grandioso, que elas consideram o entregar suas vidas algo pequeno. Eu afirmaria a vocês nesta manhã que a razão pela qual tantas pessoas são tão relutantes e poupadoras com o modo que entregam suas vidas para Deus, é porque elas não conhecem as misericórdias de Deus reveladas na pessoa de Jesus Cristo.

Muitas pessoas em nossas igrejas absolutamente não são convertidas, só pra começar. Mas mesmo aquelas que são realmente convertidas, elas definham na pobreza, às vezes mesmo em meio ao que soa como pregação expositiva, e por que isso? Eu cheguei a uma conclusão: você pode obedecer todas as leis da pregação expositiva e ela continuar sem a presença de Cristo. Você deve entender que quando você chega a um texto e você prega o texto, ele deve ainda ser todo sobre Cristo, ou não será nada mais que uma singular lição de moral. Esta é a razão por que vemos os sermões de Spurgeon permanecendo e permanecendo.

É porque toda vez que ele pegou um texto ele tomou seu caminho para Cristo imediatamente. Era tudo sobre Cristo. Eu afirmaria a vocês que toda palavra neste Livro é sobre Cristo. Eu afirmaria a vocês que nada neste Livro pode ser entendido fora de Cristo. Eu afirmaria a vocês que absolutamente tudo que Deus Pai fez, Ele o fez para Cristo, por Cristo, através de Cristo, e em Cristo. Fora de Cristo não há nada. Nada existe. Tudo é absolutamente absurdo.

De onde vem o sacrifício de si mesmo? É que, bem, o Reino de Deus avança violentamente, e os violentos o tomam pela força? Existem apenas alguns homens que são cheios de determinação e vontade para fazer o é certo, e eles entregam suas vidas? Se isso é verdade, então é idolatria... E adoração a si mesmo. Como o irmão Charles Lider que está aqui me disse várias vezes, estes homens que violentamente tomam o Reino a força, eles não são violentos em suas forças e vontade próprias, eles são violentos porque estão desesperados. Eles conhecem suas fraquezas, eles conhecem suas necessidades, e este conhecimento de suas fraquezas os torna tão desesperados que eles se agarram ao Reino com todas as suas forças. Mas o que faz uma pessoa entregar a sua vida? Eu afirmaria a vocês que existe uma única razão bíblica: que eles vislumbraram algo sobre as glórias de Deus na face de Cristo. O Cristianismo, embora tenha leis, e uma ética, e uma moralidade, não se trata de manter regras, ou éticas, ou moralidades. Fazer dos Estados Unidos da América um povo moral somente os tornaria duas vezes filhos do inferno. Cristianismo trata-se de Cristo. É sobre Graça. É sobre redenção.

E como eu disse na noite passada, se você percebeu que seu amor por Deus está minguando ou não é o que deveria ser, como todos nós deveríamos dizer isto, ou que você não glorifica a Deus como deveria. Ou que você precisa crescer. Ou que você precisa encontrar poder para superar a pornografia. Você o faz pelo correr para descobrir mais das glórias de Deus na face de Cristo. Ele! Tudo tem de voltar para Ele, ou é idolatria! Tudo! Boa teologia sempre criará fogo, este é um dos modos de você reconhecer uma boa teologia, e se ela não criar fogo não é falta da verdade. Ou está sendo ensinada incorretamente, ou escutada por ouvidos não convertidos. Você quer ser cheio por fogo. Você quer ser capaz de sair lá fora e perder a sua vida por amor de Cristo. É uma tarefa muito fácil, basta conhecê-Lo. Sua glória, Sua beleza. Seu poder, Sua vida. Saber o que Deus fez por você no evangelho de Jesus Cristo.

Ensine-os quem Deus é. Mostre-os as obras de Deus. Ensine-os sobre Jesus Cristo. O problema é que muitos pastores não podem fazer isto porque é um trabalho difícil encontrar este tesouro.

Paulo irá exortá-los. Mas Paulo, de certa forma, buscará prendê-los. Paulo chamou a si mesmo um prisioneiro de Jesus Cristo. Creio que ele quis dizer mais do que simples correntes em suas mãos, você não acha? Ele realmente era um prisioneiro. O amor de Deus o tinha capturado. Veja, ele já não pertencia mais a si mesmo.

Tamanha é a revelação da glória de Deus na pessoa de Cristo que ele se tornou cativo. Isto é o que você precisa. A única coisa que pode segurá-lo no curso é se você se tornar um prisioneiro da graça de Deus, da revelação de Deus. É maravilhoso quão maior e maior é a compreensão, íntima compreensão da pessoa de Deus e do Evangelho, que por si só te separa. Te hipnotiza tanto. Que um homem já não olha mais para o mundo, e olha para o Cristianismo, tentando tomar uma decisão de qual seguir. Mas é um homem quase em um êxtase, que teve um vislumbre de algo sobre Cristo e não consegue nem mais olhar para o mundo. Veja, o Evangelho de Jesus Cristo não é cristianismo 101. Não são as primeiras pequenas verdades que você aprende, para que você possa ser salvo e então algumas coisinhas ou passos que você leva para outras pessoas e divide com elas para que elas também façam a sua decisão. O Evangelho é tudo! Deixe-me colocar desta forma, existe muita conversa hoje sobre a segunda vinda de Jesus Cristo, como isso ocorrerá, quando ocorrerá, quais serão os eventos que a precederão e quais a sucederão, e todas estas outras coisas. Deixe-me assegurá-lo de uma coisa, você entenderá tudo sobre a segunda vinda de Jesus Cristo no dia em que isto acontecer. Eu posso te prometer isto. Mas eu também posso lhe dizer isto, você passará a eternidade das eternidades e nunca nem mesmo começará a entender o Evangelho de Jesus Cristo. O Evangelho não são 4 leis espirituais, não é “Sabia que você é um pecador... você quer ir para o Paraíso... você gostaria de fazer esta oração?” O Evangelho é o que a Bíblia inteira é sobre. É a maior manifestação de Deus que sempre teremos, e eu afirmaria a você que nós gastaremos toda a eternidade buscando o que Deus fez por nós em Cristo e na Cruz de Cristo. E se ao menos você puder ver isto... Eu literalmente gastei os últimos doze anos de minha vida, horas e horas, quase horas e horas por dia fazendo uma coisa: lendo e escrevendo sobre “Cristo morreu por mim”. Eu nem sequer tinha começado... Eu não conseguia dormir à noite por causa disto, e o que eu quero que você veja é que você não precisa de tantas artimanhas. Você apenas precisa compreender onde o tesouro é encontrado, é encontrado na cruz de Cristo! E essa verdade irá levá-lo a qualquer lugar que a providência de Deus ordene que você vá. Este é o poder das missões. Deus tornando-se carne, morrendo sob a ira de Deus para que Deus possa ser justo e justificador de homens. De que mais você precisa? Existe uma eternidade. Existe uma eternidade de adoração nesta única coisa:

“Cristo morreu por pecadores”.

Por Paul Washer. © HeartCry Missionary Society Inc. Website: heartcrymissionary.com
Original: Know Christ, Know the Gospel - Paul Washer. Website: illbehonest.com
Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este
material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não
altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

2 comentários:

  1. Olá, paz do Senhor; Sou Pr. Ronaldo Mendes de Paranagua. Gostaria se possível fazer parte da sua lista de blogs, para divulgarmos juntos o nome de Yeshia.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=31gamTD1tCc&feature=player_embedded

    ResponderExcluir

Comentar é uma maneira de interagir com as pessoas. Fique a vontade!