Página Inicial

sábado, 29 de maio de 2010

Doutrinas que a igreja precisa mais praticar e aprender... (eu faço parte da igreja)


"Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro". 1 João 3:21.

"Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" João 14:26.

Queridos amigos, tenho observado que a igreja evangélica tem esquecido ou não tem abraçado dois ensinamentos: sobre a Graça e a Regeneração. Antes de mais nada, citei dois versículos e não quero "provar" algo por mostrar apenas estes dois versículos, pois todo texto sem contexto é apenas um pretexto. Eu posso listar inúmeros versículos sobre os ensinamentos que vou compartilhar convosco, ou então, é só ler o capítulo todo onde faço referência.

Graça? Favor imerecido. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Efésios 2:8.

Ao que interessa, vamos refletir um pouco sobre o primeiro versículo citado da primeira epístola de João, João nos mostra que amamos o Pai, porque o Pai nos amou primeiro, este já é um ponto importante sobre a Graça, então Deus não começou a te amar porque você demonstrou amor a Ele, NÃO! Absolutamente não! Ele te ama antes mesmo de você O encontrar. No próprio capítulo 4 da primeira epístola de João, você vai conseguir entender o quanto Deus é amor. Então façamos a vontade dEle, trabalhamos para Ele, sofremos por Ele, alegrai-vos (sempre) por Ele, mas não para conquistar o amor dEle ou para Ele começar a te amar... façamos tudo isso, simplesmnte por que Ele nos ama, antes mesmo de qualquer atitude nossa em relação a Ele. Gente! Isso é a GRAÇA! Através de Jesus Cristo, Deus demonstra sua Graça e com imenso amor. Um amor que eu não mereço, você não merece, nenhum ser humano merece... Receba de graça a graça! "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." Romanos 11:6

Então irmãos, tudo que sou, tudo que tenho, tudo que você é, tudo que você tem, é apenas pela Graça de Deus, não merecemos nada, mas a Graça preenche todos os momentos das nossas vidas. Deus não vai te conceder algo só por que você se acha "bonzinho", mas porque Ele te ama.

Trocando em miúdos: Obedeça a Deus, faça a Sua vontade, trabalhe para Ele, viva para Ele, não para conquistá-lo ou obter salvação (esta só é concedida para todo aquele que crê e se arrepende), mas porque você é amado por Ele e na mesma medida te concedeu salvação, através de seu Filho, Jesus Cristo.


vídeo postado no canal VoltemosAoEvangelho no youtube.

E a Regeneração? O que tem haver com Graça? A regeneração na vida de qualquer ser humano vem da Graça de Deus.

Vamos refletir sobre o evangelho de João no capítulo 14 e verso 26, o que entendemos? Jesus nos mostra que o Espírito Santo ENSINA todas as coisas, portanto Ele que dar sabedoria para aprendermos o Evangelho, de discernir, de como viver em um mundo que jaz no maligno, de conhecer mais o próprio Deus. Logo em seguida, o verso diz: "...e vos fará LEMBRAR de tudo...". Tudo o que o Senhor Jesus ensinou, o Espírito Santo te faz lembrar. De como viver uma vida santa, de continuar sendo o sal da terra e a luz do mundo, te faz lembra que algo que estais preste a cometer, é pecado. Foi o próprio Espírito Santo que te conveceu do pecado, e Ele que vai te convencer um dia, caso ainda não reconheces que você é um pecador e precisa de um Salvador.

Portanto, não é um "decisionismo" humano que faz o mudar de hábito, conduta, moral, etc... mas o Espirito Santo que o transforma. Não adianta eu falar (por impulso próprio, sem ser pelo Espírito Santo) para uma pessoa: deixe de fazer aquilo ou isto porque é errado, se o Espírito Santo não operar na vida daquela pessoa, a mesma não vai ser transformada nunca. O Espírito Santo convence, ensina e sempre vai te fazer lembrar do que Cristo nos ensinou: amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Que cada dia abraçamos a Graça de Deus e que o Espírito Santo nos regenere, nos moldando a imagem de Cristo. Amém!

Em Cristo, que nos ama profundamente, eternamente, intensamente e incodicionalmente...

Para refletir mais:
Creia no Evangelho e se arrependa dos seus pecados!
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Efésios 2:8

3 comentários:

  1. Que a Graça do nosso Eterno Pai Criador do Céu e da Terra esteja convosco e sua família.

    Nós somos da IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, especificamente do JD. AEROPORTO LIMEIRA – SÃO PAULO.
    Estamos apenas Divulgando o Amor de Cristo em forma missionária para você e seus familiares.
    Com Mensagens, Curiosidades da Bíblia, Pedidos de Oração, Intercessão, Consolo, Testemunhos, Amor ao Próximo, Salvação em Cristo, Músicas Gospel entre outros...
    Tudo isso por meio de um site – blog, que por sua vez, é preparado especialmente para você leitor.

    Não olhamos placa de Igreja, olhamos para um foco só, que é o Nosso Único e Verdadeiro Deus.

    NÓS da Comunidade pedimos que você entre lá e sinta-se a vontade perante o nosso DEUS, deixando comentários e sugestões para melhoria do site.

    Também indicamos sites e blogs de outras pessoas e comunidades (igrejas), como de pastores, presbíteros, apaixonados por Cristo... Etc.

    Você é Especial para Deus! E como é bíblico, amar o próximo, sempre...

    VOCÊ É especial para nós também!

    NÃO DEIXE DE ENTRAR! Isso não é algum tipo de Spam ou Coisa parecida.

    SEJA TAMBÉM Testemunha Viva do que Deus tem feito para todos nós!
    Aí, no caso se você quiser ser parte desta família do Senhor no nosso BLOG, basta nos SEGUIR.

    - Sendo na leitura diária, como também ajudando a Divulgar!

    Pois só PEDIMOS 1 MINUTO DO SEU TEMPO PARA você acessar.

    Sempre lembrando QUE ESTAMOS APENAS DIVULGANDO O NOSSO MINISTÉRIO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!


    DESDE JÁ AGRADECEMOS!

    DEUS CONOSCO SEMPRE.

    I.P.B – J.A

    http://upajagaleradecristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara, gostei do seu Blog ou melhor gostei do conteúdo que você expressa nele. Parabéns.
    Aleksandro

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita Aleksandro!

    Que Deus o abençõe!

    Em Cristo,

    Ray Henrique.

    ResponderExcluir

Comentar é uma maneira de interagir com as pessoas. Fique a vontade!

Ocorreu um erro neste gadget